RSVP - Confirme sua presença

Preencha os campos abaixo e clique em enviar


Ex: Casamento de João e Maria





Obs: De acordo com a quantidade de individual recebido




 

LISTA DE PRESENTES

LUCIANA E BRUNO

JURANDIR
AMERICANAS.COM
CVC

 

 

O que é RSVP?

 

Quantas vezes você recebeu um convite para um evento que tinha a sigla R.S.V.P. e um site ou telefone ao lado e você não sabia do que se tratava?

Quantas vezes você até sabia que teria que confirmar a sua presença até a data limite que constava no convite, mas deixou de confirmar por achar que não era importante ou por falta de tempo ou esquecimento?

A sigla R.S.V.P. vem da expressão francesa Répondez S'il Vous Plaît, que na língua portuguesa, significa Responda, por favor, é sinal de boa educação e uma forma de ajudar para o sucesso do evento.

Essa ferramenta de confirmação de presença é muito utilizada para que o anfitrião da festa consiga se programar adequadamente para receber os seus convidados tanto na parte de infra-estrutura do espaço (mesas, cadeiras, sofás etc) quanto na parte de alimentação e bebidas.

Ao receber o convite de um evento que tenha um número de telefone ou site divulgado para a confirmação de sua presença, é importante que você entre em contato com a empresa ou pessoa responsável para confirmar a sua presença e das demais pessoas convidadas que fazem parte do seu endereço. Essa forma de confirmação é chamada Passiva.

Com a utilização da internet foi possível aprimorar também a confirmação da presença com RSVP Virtual, pois é possível confirmar a sua presença a um evento por meio de e-mail ou site.

Ao receber um convite que conste essa sigla, é educado e elegante que você sempre responda, independente de qual seja a melhor forma encontrada: telefone ou virtual.

É importante confirmar o número certo de convidados que comparecerão ao evento para que o planejamento feito pelo anfitrião não seja equivocado.

O custo para a realização do R.S.V.P. varia de acordo com o número de convidados e tempo disponível para a execução. Outra variação é a forma como se entra em contato ativamente: telefone fixo local ou interurbano e celular.

Lembre-se também que não é elegante tentar confirmar ou levar a família inteira caso apenas o casal tenha sido convidado. Com certeza a empresa ou pessoa responsável não estará autorizada a abrir exceções e o anfitrião não estará preparado para receber a todos.

Esse é meu pedido, que as pessoas cada dia mais tenham o costume e respeito em confirmar ou não sua presença nos eventos.

Espero que tenham gostado da matéria.

Grande abraço a todos,

Aninha Souza